SEJA BEM VINDO
OQue faço
01
RELAXANTE
02
DRENAGEM
03
MODELADORA
QUATRO MÃOS
Relaxante
Usando-se de movimentos leves, a massagem relaxante é uma excelente alternativa para o tratamento de dores musculares. Geralmente causadas por estresse, problemas de postura ou movimentos repetitivos, esses hábitos são prejudiciais, resultando em diferentes doenças. Dessa maneira, ela é uma ferramenta que promove o bem-estar, aliviando o desconforto das regiões mais afetadas.
É também por meio da massagem relaxante que aumentamos a temperatura do corpo e seu fluxo sanguíneo. Assim, reduzimos não apenas a tensão produzida pelos nervos, mas também as toxinas acumuladas nos músculos. Altamente benéfica, seus resultados ficam ainda melhores quando combinados a óleos e aromas terapêuticos, que potencializam suas sensações.
O que é a massagem relaxante?
A massagem relaxante é uma técnica que mescla movimentos firmes e suaves sobre o corpo. Esses movimentos, por sua vez, estimulam a produção de hormônios relaxantes, como a ocitocina, que melhora o estresse e a sensação de medo, assim como a serotonina, que normaliza o humor, os batimentos cardíacos e a sensibilidade em relação à dor.
Tipos de massagem relaxante
Geralmente, todos os tipos de massagem promovem o relaxamento. Entretanto, dependendo do problema, algumas atuam com mais precisão, apresentando melhores resultados. Terapêuticas, elas colaboram com o funcionamento do organismo, ajudando com a recuperação de possíveis traumas. Conheça abaixo algumas delas, indicadas para diferentes tratamentos.
Veja tambémDesinchá: conheça o chá que promete desinchar e reduzir medidas
-
Bambuterapia: essa é uma técnica de origem francesa que usa bambus de diferentes tamanhos para fazer a massagem. Além de relaxante, também apresenta benefícios estéticos, isso porque reduz medidas, uma vez que promove uma espécie de drenagem linfática.
-
Massagem com velas quentes: também conhecida como Candle Massage ou Melted Candle, é realizada com a aplicação de cera derretida, entre 38°C e 39°C, diretamente sobre a pele. “Além de proporcionar relaxamento, também ajuda com a redução do estresse”, afirma a massoterapeuta.
-
Massagem com pedras quentes: terapia milenar, é uma das técnicas mais procuradas. O calor das pedras percorre suavemente a musculatura do corpo, esquentando e causando uma deliciosa sensação de relaxamento, aliviando as tensões e os sintomas da hiperatividade.
-
Reflexologia: bastante conhecida, é feita por meio de pequenas pressões nas zonas das mãos ou dos pés, para estimular ou desbloquear energias dos órgãos internos. Dessa forma, cada ponto tem um órgão correspondente e as zonas citadas servem como um minimapa para atuação no corpo todo.
Seja depois de um dia cansativo ou de uma semana estressante, a massagem relaxante é capaz de melhorar a qualidade de vida. E pode ser realizada tanto com as mãos, quanto com a ajuda de aparelhos massageadores com molas, rodinhas ou apalpadores. De qualquer forma, ela aparece como uma boa pedida para aliviar tensões, assim como para conquistar a calma e o equilíbrio.
10 benefícios da massagem relaxante
-
Mais consciência e intimidade com o próprio corpo
-
Ajuda com a revalorização da autoestima e da autoimagem
-
Melhora a elasticidade dos músculos
-
Ajuda com a circulação sanguínea
-
Diminui o cansaço físico e mental
-
Previne problemas musculares
-
Libera hormônios que promovem o bem-estar
-
Aumenta a circulação sanguínea
-
Colabora com o sistema nervoso
-
Elimina toxinas e resíduos metabólicos
Ou seja, as vantagens são muitas. Recomenda-se a massagem relaxante para pessoas ansiosas ou que se sentem muito angustiadas. Isso porque ela tem efeito calmante, fazendo com que o corpo todo reaja positivamente às técnicas aplicadas. Portanto, mais do que energética, ela também é revigorante, sendo um ótimo investimento para seu próprio bem-estar.
Massagens relaxantes: contraindicações
Assim como outros procedimentos, a massagem relaxante também não é indicada para todas as situações. Pois, dependendo das circunstâncias, os movimentos aplicados podem agravar lesões ou pequenos traumas. Considerando isso, é preciso que o massoterapeuta tenha conhecimentos suficientes para tomar as melhores decisões de tratamento.
Dessa forma, em casos de diagnósticos duvidosos, a técnica é contraindicada. E entre as diversas situações de risco, como: febre infecciosa, hemorragias, flebite, descalcificações graves (osteoporose), trombose, fraturas não solidificadas, câncer, feridas abertas, queimaduras recentes e doenças mentais graves.
Veja também Massoterapia: conheça todos os benefícios que ela pode proporcionar
Então, seja como procedimento estético ou como terapia alternativa, a massagem relaxante previne doenças, melhora distúrbios e possibilita alterações biológicas importantes. Entretanto, para melhores resultados, procure sempre a orientação de um profissional, assim você desfruta das melhores experiências sem ter que lidar com sequelas futuramente.
As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.